Idioma
A revista Radiações aceita a submissão de trabalhos nos idiomas português e inglês. Os Estudos, os requerentes e as palavras-chave têm a obrigatoriedade de ser apresentados nas duas línguas cooficiais.
Liberdade Editorial
É responsabilidade da ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear nomear e destituir o editor. O editor e colaboradores com controlos editoriais diferentes, no momento de aceitar, rejeitar e devolver, autoridade, no formato para a apresentação e os mecanismos de resolução de conflitos. O desempenho do editor é avaliado por revisão da qualidade editorial por cada um avaliador não nomeado até ao editor.
A Revista Radiações adota a definição internacional editorial de ICMJE descrita pela Associação de Medicina e Editores. A revista acredita que um editor chefe ou acesso executivo com o consentimento e a documentação de todos os investigadores pública apresentação de conhecimento, informação ao nível de análise na recolha, apresentação na edição da Revista Radiações pelos jornalistas em total responsável. Sobre a base de que as decisões editoriais na validade do trabalho e sua importância para os leitores, e não nas alegações comerciais que o trabalho possa criar.
Responsabilidade do Editor Chefe
O Editor Chefe é responsável pela supervisão e coordenação do conteúdo científico da Revista Radiações, para a equipa editorial e o conselho consultivo.
Todos os artigos ou documentos enviados são inicialmente avaliados pelos membros da equipa editorial, onde é feita uma primeira avaliação de conformidade. De acordo com as instruções datas dos autores, os artigos e documentos podem ser reciclados nesta fase.
Exclusividade
Os artigos submetidos para publicação na Revista Radiações devem ser originais, sem publicações sobreposta. O trabalho encarregado não poderá ser submetido simultaneamente a outra publicação, nem tê sido publicado previamente. Dissertações ou apresentações de trabalhos científicos em congresso de eventos científicos.
Tipologia de Artigos
A Revista Radiações publica artigos nos seguintes tipologias:
Artigos originais de Investigação
- • Estudos Experimentais
- • Estudos Observacionais
- • Ensaios Clínicos
Artigos de Revisão da Literatura
- • Revisão Sistemática
- • Meta-análise
Casos Clínicos
Artigos de Educação Contínua
- • Notas Técnicas
Cartas ao Editor
Procedimento de Revisão
A Revista Radiações segue um rigoroso procedimento duplamente cegado de revisão por pares.
Na fase de admissão, previa um processo de revisão, todos os manuscritos passam por uma avaliação do editor chefe (pré-revisão) onde é nomeado editor, sem resgate a poupança sem resumo a poupança. A aceitação final é da responsabilidade do editor. Os processos do revisão por pares, os artigos poderão ser:
- • Aceites sem alterações
- • Aceites com modificações menor
- • Aceites com modificações major
- • Rejeitados
Responsabilidade dos Revisores
Os revisores apreciam a publicação científica, a metodologia e os resultados e a importância da sua publicação. Elaboram relatórios con confidencialidade con as normas editoriais da Radiações con consentimento des indicadores. Todos os revisores cumprem as normas éticas na análise do trabalho que lhe são confiados.
Política de Acesso Livre
Todos os artigos publicados na revista Radiações são de acesso livre e aberto aos requisitantes das deficiências do financiamento ou instituição. Relativamente à utilização por terceiros, este revista segue uma licença de Direitos Criativos - Creative Commons (inicial distribuída, integração, pressão, circulação artigos na Íntegra, ou até uma qualidade legal, sem pelo permissão prévia do editor ou do autor. Trata de um uma licença de acesso aberto Basado Open Access Initiative (BOAi).
Política de Preservação Digital
Esta revista encontra-se digitalmente preservada através do serviço da plataforma onde se encontra alojada.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para ou terceiros ou ficções ou terceiros.